quinta-feira, fevereiro 18, 2021

15 Anos de Notas & Melodias

  

São 15 anos de blogue dedicado à Tradição Académica, sempre no intuito de partilhar as investigações, os factos, os dados e documentos que permitam perceber e compreender o que é isso de Praxe, de Tradição Académica e, deste modo, distinguir as narrativas ficcionadas daquilo que é genuíno.

Nem sempre com pés de lã, face ao contexto em que urgia chamar "à pedra" quem, julgando-se impune e sabichão, distribuía ignorância e engano, mas sempre honesto na apresentação dos factos.

É hoje uma ferramenta muito solicitada por aqueles que querem algo mais que balelas sobre estas questões, bem como por estudiosos do fenómeno, o que só valida os motivos da sua criação, o seu critério editorial firme, sério e rigoroso, e, acima de tudo, dá a satisfação de poder contribuir para o conhecimento e melhores práticas praxísticas da comunidade estudantil.

Fica adiado o sonho de transpor todo o material investigado (e muito dele aqui publicado) em livro. Quem sabe um dia.






Os assuntos mais pesquisados, em documento PDF, com link para os artigos
(actualização de Maio de 2019)

1 comentário:

Zé Veloso disse...

Obrigado pela contribuição que têm dado para que as tradições académicas sejam melhor conhecidas e para que a praxe seja devidamente entendida e deixe de ser a selva em que se tem vindo a transformar.
Zé Veloso