domingo, setembro 29, 2024

Na ESTH, os porcos da praxe.

 Não há outro modo de o dizer: é uma porcaria o que vemos.

Isto não é Praxe, não é praxar, não é gozo ao caloiro. São uma cambada de mentacarpos vestidos com partes do traje académico (que a tradição não permite para praxar caloiros) a humilhar caloiros. E estejam lá esses caloiros voluntariamente, certamente que prefeririam outro tipo de trato. Seja como for, é inadmissível e não se torna menos grave por, supostamente, estarem ali todos porque querem.



Gentalha da ESHTE - Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril que não está á altura de frequentar tal instituição.

Gentalha sem noção do que é Praxe, dirigida por incompetentes e ignorantes e que faz da falta de civismo e educação o seu modo de proceder.

Fotos obtidas no site do Notícias de Cascais. Artigo [em linha] de 24-09-2024.


São um avergonha, a todos os títulos, e o que fazem é conspurcar a Tradição e os valores pelos quais uma sociedade de bem, respeitadora da dignidade das pessoas se deve reger.

Não se percebe é como é que a própria instituição convive com isto e com a má imagem que dá.

sábado, setembro 07, 2024

Falta Praxe na Nova Medical School de Lisboa

 Na Faculdade de Ciências Médicas | Nova Medical School (Lisboa) registam-se ainda muitos lapsos conhecimento sobre Praxe. Vive-se ainda no tempo de pôr caloiros de joelhos e de mitos sobre números ímpares e quejandos. O erro, apesar de muito repetido, não se torna virtude por reiteração!

Também mostram profundo desconhecimento sobre a hierarquia da Praxe. Com efeito, não sabem que Dux (veteranorum) é a designação latina para "Chefe" (o líder) e que Dux-Duxorum é um título honorífico dado a antigos Dux (significando, em latim, "Chefe/líder dos Dux").


E já por repetidas vezes foi avisado o "Grémio Académico" (nome que dão por lá ao organismo que tutela a Praxe), mas teimam no erro; algo pouco coerente com uma instituição onde supomos que estudam dos alunos mais inteligentes do país.

Pelos vistos...parece que não!