quarta-feira, fevereiro 11, 2009

25.000 acessos ao N&M



O Notas&Melodias alcançou, e ultrapassou já, hoje, as 25 mil visitas, quando se prepara para celebrar o seu 3º aniversário (próximo dia18 de Fevereiro).

É, certamente, motivo de satisfação pela preferência dos internautas aficionados, ou meramente curiosos, sobre os temas que aborda, expressos no nº de acessos ao blogue, bem como de páginas visitadas (a ultrapassar as 40 mil).
Aos muitos amigos do Notas&Melodias, aos muitos sites e blogues que colocaram link para este sítio, bem como a todos aqueles que se interessam pelo fenómeno tunante, a praxis e demais assuntos aqui tratados, um sentido obrigado, certo de que tal implica a responsabilidade de continuar a merecer a confiança dos leitores.

Um agradecimento, também, aos que colaboram com o N&M, quer através da co-produção de textos, mas também aos que participam com os seus comentários - destacando os colegas do CoSaGaPe, Eduardo Coelho, Ricardo Tavares (do blogue As Minhas Aventuras na Tunolândia) e João Paulo Sousa com quem o trabalho de pesquisa tem sido contributo para as reflexões e informações que vão passando por este espaço.
Não é esquecido o amigo Roberto Martinez del Rio ("Tachi"), director do Museo Internacional del Estudiante (de quem este blogue é colaborador oficial), bem como o Rafael Ascêncio ("Chencho"), pelos materiais e documentos cedidos e informações prestadas - eles que são, actualmente, dos mais conceituados tunólogos do país vizinho.

Deseja-se, acima de tudo, ser um contributo desinteressado na formação e informação da comunidade tunante e académica, e de quantos pretendem alargar saberes. É nesse sentido que espera poder continuar, sem pretender agradar ou subservir qualquer interesse que não o do bem comum e da procura da verdade.

6 comentários:

As Minhas Aventuras na Tunolândia disse...

Antes de mais os meus votos de continuação na senda que até agora tem sido apanágio deste blogue, que deixa um contributo assinalável ao fenómeno tunante, participando activamente e interpares na heterogeneidade de fontes informativas e formativas que já estão disponiveis. Mais importante que acessos serão sempre os conteúdos e é aqui que deve residir a atenção de todos nós, nos conteúdos. Se todos os dias pelo menos um "internauTuno" aprender algo de facto está também ele a ensinar à posteriori. E de longe um aprendiz/professor por dia - bastará - do que muitos a rasparem pela verdade e depois dela nada fazerem ou pior, a deturparem. Mais que parabenizar-te pelos 25.000 acessos parabenizo-te antes e sim pela lucidez, trabalho, paciência, sapiência e tenacidade. E isso é que importa, o sumo.

Abraços!

J.Pierre Silva disse...

Obrigado, caro amigo.
De facto, é o conteúdo que mais importa, e que possa servir para ajudar e sucitar uma maior curiosidade nas pessoas em aprofundar estas questões.

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelas 25000 visitas. Eu contribuí com algumas.
Este site devia ser mais divulgado por exemplo no portal portugaltunas onde devia existir uma parte para links que dão para sites que explicam coisas de tunas sejam sites de portugal ou estrangeiro.
Concordo com o primeiro comentário de que este site tem sido um grande contributo. Sou leitora assidua deste e do aventuras na tunolândia. São os melhores para aprender.
Continuação do excelente trabalho que faz.

Maria Dias

Anónimo disse...

Uma marca assinalável a merecer os meus parabéns.
É um número apenas, mas sempre são 25000 o que para um blogue que trata de tunas até é bom quando sabemos que a grande maioria dos tunos passa ao lado deste tipo de coisas.

André

OMEGA disse...

Os meus parabéns, J.P.
São merecidas tanto mais que, dentro do fenómeno, perspectiva uma atitude crítica transversal, abrangendo todas as suas cambiantes.
Tenho é pena que o tempo e disponibilidade cada vez mais fujam das minhas mãos, impossibilitando-me acompanhar cabalmente tudo o que vai sendo feito.

Eduardo disse...

Parabéns, caríssimo:

são mais do que merecidas. Oxalá chegue aos 25.000.000.

Abraço!